Mãe reconhece filho em assalto e o entrega à polícia em atitude corajosa

Mulher reconheceu o filho nas filmagens das câmeras de segurança de casa assaltada no Paraná.

PUBLICIDADE

Um homem de 23 anos decidiu participar de um assalto na cidade de Cianorte, no Paraná, no início da tarde de domingo. Ele e um comparsa invadiram uma casa após pularem o muro na parte dos fundos da residência, renderam um casal de namorados que estava no local e levaram os itens roubados.

PUBLICIDADE

As vítimas do assalto informaram que os bandidos pediram a eles que se deitassem no chão. No momento do assalto, havia também uma criança na casa. Com as vítimas rendidas, os bandidos levaram perfumes, celulares e aparelhos eletrônicos da casa. O prejuízo foi de cerca de R$ 40 mil.

Toda a ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança da residência e as imagens foram assistidas e analisadas pela polícia. A Polícia Militar identificou um dos suspeitos e foi até a casa dele. Na residência do suspeito, os policiais contaram com a ajuda da mãe dele para prendê-lo.

Os policiais mostraram para a mulher as imagens da câmera de segurança da casa que foi roubada. Ela, que também viu as roupas do filho sujas de lama, não teve dúvidas de que o rapaz aparece na filmagem. Sem querer limpar a barra do filho, a mulher o reconheceu e ele acabou preso. O caso repercute no Paraná.

PUBLICIDADE

O outro assaltante ainda não foi localizado pela polícia, segue investigando o caso. Não foi divulgado qual teria sido a reação do rapaz ao ser reconhecido e entregue à polícia pela própria mãe. A mulher está sendo elogiada nas redes sociais pela coragem que teve em não tentar esconder o crime do próprio filho, que agora está atrás das grades e vai responder pelo assalto.