Falta de oxigênio que ocorreu em Manaus pode atingir outras regiões do país, segundo especialistas

Segundo especialistas na área o Estado não se preparou para o aumento na necessidade desse componente.

PUBLICIDADE

O Brasil vivenciou momentos de muita comoção e terror na última semana quando  começou a acabar o oxigênio dos hospitais que estavam tratando de pacientes em estado grave de Covid-19 em Manaus e região. O desespero da população local foi muito grande e infelizmente, muitos pacientes vieram a óbito por conta da falta de oxigênio.

PUBLICIDADE

Manaus vive situação caótica

Os médicos e enfermeiros que trabalhavam nos hospitais no momento em que os cilindros de oxigênio começaram a esvaziar, entraram em pânico e começar uma realizar algumas lives e vídeos pedindo para a população ajudasse. A situação nos hospitais era caótica e muitas pessoas que dependiam desse aparelho estavam morrendo asfixiada.

Felizmente, muitos empresários e pessoas famosas se comoveram com a situação e começaram a enviar alguns cilindros de oxigênio, que foram de grande ajuda para que outras pessoas não viessem a óbito. Todos os brasileiros ficaram comovidos com essa atitude.

País inteiro pode ter problemas com falta de oxigênio

Mas, o que quase ninguém sabe, é que de acordo com especialistas na área, a falta de oxigênio em Manaus pode se repetir em várias partes do território brasileiro e ser ainda mais catastrófica do que foi no estado do Amazonas. Isso porque, o estado não se preparou para a segunda onda de Covid-19. Na primeira onda existia uma demanda pequena desse produto, mas na segunda onda o número de pessoas contaminadas aumentou significativamente o que fez com que os hospitais precisassem dê muito mais oxigênio.

O governo não se preparou e não preparou a indústria do setor que realiza a fabricação desse componente para esse crescente aumento. Sendo assim, as indústrias que produzem cilindros de oxigênio e respiradores tiveram um crescente aumento de demanda, que pode atingir outras regiões brasileiras.

PUBLICIDADE