Bebê é encontrado próximo a lixeira e médico diz que a criança tinha apenas quatro horas de vida

Populares viram a criança abandonada no local e se mobilizaram para ajudá-la.

PUBLICIDADE

Uma recém-nascida foi abandonada ao lado de um contêiner de lixo, na manhã desta segunda-feira em Salvador, na Bahia. O bebê estava usando apenas uma frauda e foi colocada dentro de uma caixa de sapato.

PUBLICIDADE

Pessoas que estavam passando pelo local viram algo estranho próximo ao lixo e se aproximaram para ver que se tratava, quando descobriram ser uma criança. A recém-nascida foi levada para a UPA de São Cristóvão e agora está fora de perigo.

Cristiane de Jesus Silva contou ao portal G1 que ela estava entre as pessoas que encontraram o bebê e que ficou chocada com o que viu.

“Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe para a UPA. Isso me chocou muito”, disse Cristiane.

Ela contou ainda que até ficou com vontade de levar a recém-nascida para casa e cuidar da menina, mas não deixaram. Os médicos que atenderam a pequena paciente, disseram que ela sobreviveria por apenas mais quatro horas, mas felizmente foi encontrada pelos populares.

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar informou que a recém-nascida continuará na UPA por tempo indeterminado, pelo menos até que surja uma vaga em uma maternidade para que assim possa ser transferida.

Se no momento em que a bebê receber alta hospitalar nenhum responsável aparecer, ela será levada para um abrigo, ficando sob a responsabilidade do estado.

Até o momento nenhum familiar da menina apareceu para assumir a responsabilidade, mas algumas pessoas já demonstraram interesse em adotar a criança.