Homem fica 10 horas acorrentado, implorando tratamento para o pai, mesmo assim o pior acontece

Desesperado, o sujeito resolveu se acorrentar em uma pilastra da unidade de saúde para protestar.

PUBLICIDADE

Leonildo José Fendel precisou ser internado às pressas no Hospital Estadual de Bauru, o idoso de 68 anos estava precisando fazer um tratamento, pois sofria com a Síndrome de Guillain-Barré, que resulta na paralisação dos membros.

PUBLICIDADE

O filho do paciente, Carlos Eduardo Fendel ficou desesperado porque o pai não estava recebendo a medicação que precisava, então resolveu se acorrentar na pilastra do hospital e ficou lá por cerca de 10 horas como forma de protesto. 

Finalmente a equipe médica foi autorizada a fornecer o medicamento que o senhor Leonildo precisava, só que aí foi tarde demais. O idoso acabou falecendo nesta última sexta-feira, dia 15 e Carlos ficou revoltado.  

Em entrevista ao portal G1, ele disse que o pai morreu por uma série de fatores, mas principalmente devido à demora do início do tratamento. Leonildo também testou positivo para a Covid-19, só que ele conseguiu se recuperar totalmente da doença, mas alguns dias depois foi internado devido à Síndrome de Guillain-Barré. 

Especialistas acreditam que a síndrome foi uma sequela da doença causada pelo coronavírus. 

PUBLICIDADE

A história do morador de Bauru já era conhecida de todos, pois no dia 7 deste mês ele apareceu em uma matéria publicada pelo G1, que deu destaque ao caso e comoveu a todos. Carlos Eduardo Fendeu acorrentou-se em um dos pilares do hospital e a foto viralizou nas redes sociais.  

Ele só saiu de lá quando finalmente o problema do pai teve a devida atenção e o medicamento foi autorizado, mas dias depois o idoso veio a óbito, lamentavelmente.