Jair Bolsonaro recebe o embaixador da Índia no Palácio da Alvorada nesta segunda (18)

Mesmo não estando na agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro contou sobre a reunião em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, 18. De início, o encontro entre Bolsonaro e Reddy não constava na agenda oficial do presidente, no entanto, foi divulgado aos brasileiros através das redes sociais do mandatário.

PUBLICIDADE

Anexando uma foto ao lado do embaixador, Bolsonaro contou que havia o recebido nesta manhã. “Bom dia a todos”, encerrou.

O encontro aconteceu em meio às negociações entre o Brasil e a Índia para garantir a importação de 2 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca, que são produzidas pelo laboratório indiano Serum, e foram compradas pelo governo brasileiro. As vacinas adquiridas pelo Brasil integram um lote de importação que foi solicitada ao laboratório Serum pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Antes do encontro, Bolsonaro conversou com alguns apoiadores enquanto saía do Palácio da Alvorada, onde contou estar indo atrás de contratos realizados, contudo não mencionou que tais contratos seriam com a Índia. O mandatário diz que “havendo disponibilidade”, mais doses de vacinas contra a Covid-19 serão compradas pelo governo brasileiro. Inclusive, citando os contratos já realizados, Bolsonaro diz que “era para ter chegado a vacina aqui”.

PUBLICIDADE

Após as declarações de Bolsonaro e o encontro dele com Suresh, o Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Secom, contudo, o órgão não informou qual teria sido a pauta da reunião entre o presidente brasileiro e o embaixador da Índia.