Jovem de 19 anos dá à luz no meio da rua, bebê quase morre e é salvo por policiais militares

Maria Eduarda teve o filho no meio da rua em Bertioga, litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

A jovem Maria Eduarda Costa dos Santos, de apenas 19 anos, se preparava para dar à luz o primeiro filho. Após sentir fortes dores, ela saiu de casa, no centro de Bertioga, ao ver que havia uma viatura da Polícia Militar atendendo ocorrência em local próximo.

PUBLICIDADE

O bebê não queria esperar mais e Maria Eduarda deu à luz ali mesmo, no meio da rua, em pé. O recém-nascido quase morreu. Ele estava com o cordão umbilical enrolado ao pescoço, o que causou sufocação. Uma amiga que acompanhava Maria Eduarda ajudou a segurar o recém-nascido. A grávida não conseguiu alcançar o carro de polícia antes de dar à luz.

Os PMs estavam na região para atender uma ocorrência de desinteligência. Os policiais foram abordados por moradores que pediam ajuda para Maria Eduarda. O sargento Eirck Wesley da Silva Lobo Lima contou a cena que viu ao chegar ao local onde estava Maria Eduarda.

Havia muita gente no local, ela estava cercada por moradores e tinha muito sangue no chão. Os policiais perceberam que o bebê, enrolado a um lençol, não chorava. O recém-nascido estava sufocando com o cordão umbilical. O sargento Lobo Lima retirou o cordão do pescoço secreção que havia no nariz do recém-nascido.

“Entrei na viatura com a mãe e parti para o hospital. No trajeto, ele deu um choro baixinho, e no caminho do centro cirúrgico, para cortar o cordão umbilical, começou a chorar mesmo”, afirmou o policial. O policial comemorou por estar no lugar na hora certa e porque no dia do ocorrido, madrugada de quinta-feira (14), era comemorado o Dia do Sargento. No fim das contas, a história teve final feliz para todos os envolvidos. Kauan Lucas é o nome do bebê.

PUBLICIDADE