Receita de torta de limão com massa de biscoito para o fim de semana

Confira a deliciosa receita de torta de limão, que é fácil e rápido de fazer.

PUBLICIDADE

A maioria dos brasileiros aprecia saborear uma boa sobremesa após a refeição. Mas, quando tem visita em casa, esse costume fica ainda mais marcante, pois a melhor sensação é conseguir agradar o paladar da visita e receber um elogio a respeito da receita preparada. 

PUBLICIDADE

Torta de limão deliciosa

Pensando nisso, confira uma ótima receita de torta de limão com massa de biscoito para deixar qualquer pessoa com gostinho de quero mais. Para começar, é necessário fazer a separação dos ingredientes que serão utilizados na receita.

Para a massa, serão necessárias 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina e um pacote de biscoito de Maizena de 200g. Para o recheio, será necessária uma caixinha de leite condensado de 395g e uma caixinha de creme de leite, além do suco de dois limões.

Modo de preparo é simples

O modo de preparação é bem simples. Para a massa, quebre os biscoitos e adicione ao liquidificador, bata até que ele se torne uma farinha bem fina. Em seguida, coloque a manteiga e a farofa do biscoito em uma tijela e una os ingredientes amassando com as mãos. Quando a farinha estiver toda umedecida, pegue uma forma de fundo removível e coloque a farofa apertando no fundo e nas laterais. Coloque no forno pré aquecido em 180°C por 15 minutos e depois reserve.

Para o recheio da torta, coloque o creme de leite, o leite condensado e o suco de dois limões em um liquidificador, bata o conteúdo durante três minutos, quando estiver homogêneo, despeje o conteúdo na massa já assada, enfeite com raspas de limão e leve para a geladeira por duas horas. Depois disso é só servir.

PUBLICIDADE