Homem que vendeu o carro para salvar a família denuncia: ‘Muitos estão morrendo nas ruas’

Morador de Manaus precisou vender o carro para manter a família respirando; situação no estado é crítica.

PUBLICIDADE

A pandemia mundial de coronavírus fez com que muitas pessoas precisassem mudar a forma com que viviam. No Brasil, após a constatação de que a segunda onda de contaminação estava acontecendo, o número de infectados pela doença, por dia, cresceu de maneira assustadora. Em Manaus, no Amazonas, a situação é ainda mais crítica, e o número de infectados por dia atingiu o Record de 3.800 pessoas.

PUBLICIDADE

A falta de oxigênio em Manaus está sendo crítica

O estado não está tendo condições de proporcionar tratamento para todas as pessoas que estão internadas em situação grave. Em todo o território do Amazonas, são mais de 220 mil infectados. A falta de oxigênio se tornou um problema alarmante para o governo. 

Muitas pessoas estão precisando comprar cilindros de oxigênio para que seus familiares possam continuar vivos. Esse é o caso de um homem que não quis se identificar, mas precisou vender o carro para comprar um cilindro de oxigênio para sua família, que está infectada pela doença.

Ele vendeu o carro para salvar a família

O homem revelou que a esposa, três filhos, uma nora e um genro estão sendo cuidados em casa, pois nos hospitais não existem vagas. Diante da necessidade de sua família, o homem tomou a decisão de vender seu carro. Ele conseguiu comprar um cilindro de oxigênio pelo valor de R$400 de uma empresa privada de Manaus.

Além da compra do oxigênio, o homem também está gastando muito dinheiro comprando remédios para manter todo mundo vivo, mas ele reclama da escassez de medicações, o que torna a compra ainda mais difícil de acontecer. Segundo ele, também está sendo necessário gastar com exames e consultas particulares, mas ele está feliz, pois, com a venda do carro, está tendo dinheiro para pagar as despesas, nas palavras dele: “muitos estão morrendo nas ruas”.

PUBLICIDADE