Anvisa vira meme: demora da Agência para liberar a vacina contra a Covid-19 viralizou na web

Muitos internautas fizeram piada com a demora da Anvisa em liberar o imunizante para os brasileiros.

PUBLICIDADE

Neste domingo (17), a reunião da Anvisa para aprovação do uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 acabou virando piada nas redes sociais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária demorou tanto para dar seu parecer a respeito da Coronavac e da AstraZeneca que logo surgiram os memes, principalmente, no Twitter.

PUBLICIDADE

A reunião da Agência foi acompanhada como se fosse final de Copa do Mundo, os brasileiros unidos em uma só torcida e, quando a aprovação finalmente veio, teve até buzinaço em várias cidades pelo Brasil.

Por volta das 14h50, a Globo interrompeu o The Voice+ para dar a tão esperada notícia. Poliana Abritta entrou ao vivo para informar que a maioria na Anvisa aprovou o uso emergencial dos imunizantes.

Teve internauta comparando a votação da Anvisa com a apuração das notas de escolas de samba em época de Carnaval. A comemoração a a alegria foram muito semelhantes.

PUBLICIDADE

Outros disseram que estavam mais tensos que durante os paredões do Big Brother Brasil. E outros, claro, já postaram fotos do próprio braço, dizendo que estavam prontos para serem imunizados.

Em uma montagem, João Doria apareceu como se fosse um super-herói, pronto para encarar o vilão coronavírus. Outro disse que Bolsonaro comprou briga com a vacina, mas como a Anvisa aprovou, agora é o governador de São Paulo que está fortalecido.

Primeira vacinada no país

As duas vacinas aprovadas hoje pela Anvisa serão utilizadas primeiramente para imunizar pessoas de grupos de risco, entre eles os profissionais da área de saúde, idosos e também indígenas. Ainda é preciso esperar que a decisão seja publicada no Diário Oficial da União, mas isso deve acontecer ainda hoje.