Anvisa aprova vacina contra Covid-19 e internautas comemoram nas redes sociais

O domingo foi de grande expectativa na espera da decisão da Anvisa sobre as vacinas contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A votação para liberar ou não a vacina contra a Covid-19 aconteceu neste domingo (17), e o Brasil acompanhou atentamente a reunião dos diretores da agência na expectativa de que a imunização comece o quanto antes.

PUBLICIDADE

A Diretoria Colegiada da Anvisa, que conta com cinco membros, é quem decide se as vacinas podem ser aplicadas ou não, sendo que o médico Antônio Barra Torres é quem está presidindo e ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar este cargo.

A votação referente ao pedido para liberação da Coronavac e também do imunizante de Oxford foi votado separadamente. Por volta das 14h40 deste domingo, o uso emergencial destas duas vacinas estavam a apenas um voto de ser autorizado.

PUBLICIDADE

Meiruze Freitas, relatora dos pedidos, votou sim e ela foi acompanhada por Romison Mota. Ficou faltando então a palavra de Alex Machado de Campos.

Nas redes sociais o termo Anvisa ficou no topo dos assuntos mais comentados e os internautas torciam para a liberação do imunizante.

Um internauta fez duras críticas à demora da Anvisa em aprovar as vacinas para os brasileiros, lembrando que voltaram a ser registradas mais de mil mortes diárias em decorrência da Covid-19, mesmo assim a Agência não agilizou o processo.

Vários internautas comentaram que o clima neste domingo era de final de Copa do Mundo porque estavam todos unidos na mesma torcida, querendo que a vacina contra a Covid-19 fosse logo aprovada pela Anvisa.   

E finalmente a vacina contra a Covid-19 foi aprovada pela Anvisa, pela alegria dos internautas que comemoraram a notícia.