Ao ser questionado sobre combate a Covid-19, Bolsonaro dispara: ’eu tinha que estar na praia agora’

Presidente Jair Bolsonaro acredita que o STF o impediu de agir para combater a pandemia do coronavírus no Brasil.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, conferiu uma entrevista ao vivo a José Luiz Datena nesta sexta-feira, 15. Ao ser questionado sobre o combate a pandemia, em especial a situação de Manaus, Bolsonaro acusou o Supremo Tribunal Federal de o impedir de combater a doença.

PUBLICIDADE

Para ele, quando o STF deu autonomia aos estados e municípios para definir o que poderia ser feito no combate a Covid-19, acabou tirando seu poder de presidente.

Bolsonaro foi ainda mais direto ao afirmar que pelo STF ele estaria na praia tomando cerveja, pois, segundo o presidente, a instituição lhe disse isso: “eu tinha que estar na praia agora, Datena, tomando uma cerveja. O Supremo falou isso pra mim”.

O chefe do Estado brasileiro ainda disse que seu erro foi, mesmo após, segundo ele, ser impedido de atuar no combate à doença, continuar intervindo e ajudando Manaus. Disse que também ajudou Manaus com cilindros e tratamento precoce contra a Covid-19, entretanto, médicos afirmam que ainda não existe nenhum tratamento precoce contra a doença, bem como ainda não foi desenvolvido um medicamento próprio Cobra o vírus.

Bolsonaro também declarou que o seu governo fez o que pode para ajudar Manaus e que colocou as Forças Armadas a disposição da cidade.

PUBLICIDADE

Em meio ao crescimento da desaprovação do governo e declarações polêmicas sobre a pandemia, o presidente tem se mantido em silêncio sobre a ajuda que a Venezuela tem mandado ao Brasil através de cilindros de oxigênio e médicos que se ofereceram para auxiliar no atendimento à população.

A China também ofereceu ajuda ao país no combate a pandemia, já que Manaus está sofrendo pela segunda vez com um colapso em seu sistema de saúde durante a pandemia, sendo a atual muito mais grave por conta do aumento assustador de casos de infectados com o coronavírus que precisam de internação. O caso tem repercutido em todo o mundo.