Sobe o número de mortes em terremoto na Indonésia

Centenas de pessoas ficaram feridas e milhares tiveram de deixar suas casas.

PUBLICIDADE

Uma verdadeira tragédia sem precedentes atingiu a Indonésia na última sexta-feira (15), mais precisamente na província de Sulawese. Segundo novas informações que foram divulgadas pela agência de mitigação de desastres (BNPB), os números de vítimas fatais aumentou ainda mais após um terremoto.

PUBLICIDADE

Os números são alarmantes e preocupantes. Subiu para 73 o número de mortos, e mais de 800 pessoas ficaram feridas e quase 27 mil delas foram tiradas de suas casas depois que um terremoto atingiu o local que marcou a magnitude de 6,2, segundo o porta-voz do BNPB, Raditya Jati. Algumas dessas pessoas precisaram buscar abrigos nas montanhas da região, já outros foram para centros de evacuação.

Por conta dessa situação, pode ocorrer saqueamentos por conta da escassez de itens básicos, sendo assim, policiais e militares estão trabalhando para reprimir esse déficit em diversas regiões do país.

O chefe da agência meteorológica, Dwikorita Karnawati falou que outro tremor na região poderia ter feito com que ocorresse um tsunami com estragos ainda maiores do que o que aconteceu até o momento.

O país é regularmente atingido por terremotos que fazem vítimas fatais ano após ano. O último mais grave aconteceu no ano de 2018, que atingiu a mesma magnitude do atual terremoto, gerou um tsunami que destruiu quase que completamente a cidade de Palu, em Sulawesi, que fez milhares de vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Outras tragédias

Inundações em Sulawesi do Norte e Kalimantan do Sul tiraram a vida de ao menos 10 pessoas somente no mês de janeiro, em Java Ocidental outras 29 pessoas perderam a vida por conta de deslizamentos de terras. No dia 9 desse mês, 62 pessoas morreram após a queda de uma aeronave da Sriwijaya Air.