Crianças estão sem oxigênio há uma semana em Manaus e mãe faz grave denúncia

A mulher contou a triste história de sua filha e revelou que esta situação é vivida por outras mães.

PUBLICIDADE

Em Manaus a situação na área da saúde está caótica e a falta de oxigênio deixou a capital amazonense e várias outras cidades do estado mergulhadas no desespero, pois os profissionais tentam de tudo para salvar os pacientes, mas nem sempre isso é possível devido à crise.

PUBLICIDADE

Uma mulher deu um depoimento à revista Claudia, contando como tem sido a luta para ajudar sua filha e este é um drama vivido por outras mães. Há uma semana a filha dela não consegue oxigênio, mesmo procurando em vários lugares. 

Desde domingo está difícil conseguir oxigênio aqui em Manaus. Sou mãe de uma menina de sete anos que há cinco está acamada“, explicou a mulher sobre sua filha, que por ter sido vítima de uma bactéria, acabou sendo traqueostomizada, e desde então depende de ventilação mecânica e oxigênio para sobreviver. 

Essa mãe vem ligando incansavelmente para a White Martins na esperança de conseguir oxigênio, mas eles sempre respondem que a prioridade atualmente é dos hospitais. Com pouco estoque em casa, ela calcula que a filha tem oxigênio para mais dois dias e se nesse período a situação não for normalizada, não sabe o que acontecerá. 

Outras mães que têm filhos com traqueostomia também estão vivendo esse drama, inclusive há uma criança sem oxigênio desde o último domingo, dia 10, e a família está desesperada.  

PUBLICIDADE

Felizmente estão podendo contar com a ajuda dos amigos e uma mãe vai emprestando oxigênio para a outra na esperança de que tudo volte ao normal o quanto antes. Desesperada, essa mãe desabafou: “Estamos agoniadas, entrando em desespero. São várias vidas que não podem ficar sem esse oxigênio“.