Tragédia: acidente deixa 14 mortos, entre eles 5 crianças; cenário desolador causa comoção

De acordo com a polícia, uma possível causa mecânica teria causado o acidente.

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois caminhões e um micro-ônibus deixou 14 mortos e vários feridos. Entre os mortos estavam cinco crianças. A tragédia foi registrada na quinta-feira (14), na estrada Anyingba-Ajaokuta, no estado de Kogi, na Nigéria.

PUBLICIDADE

O Comandante do Setor Estadual do Corpo Federal de Segurança Rodoviária Solomon Aghure, confirmou a veracidade dos fatos na sexta-feira (15). De acordo com Solomon Aghure, os três veículos seguiam pela mesma rodovia na mesma direção e por motivo desconhecido um caminhão bateu no micro-ônibus, e devido ao forte impacto, o ônibus bateu em outro caminhão que estava na sua frente.

O micro-ônibus ficou preso entre os dois caminhões. E devido ao impacto 14 pessoas morreram na hora antes mesmo do socorro chegar. “Três crianças, dois meninos, oito mulheres e um homem estavam entre as vítimas”, disse Solomon Aghure.

O comandante relatou que três homens, uma mulher e cinco crianças, sendo dois meninos e três meninas sobreviveram ao acidente e foram removidos das ferragens, em seguida foram levados para o Hospital Holley Memorial, em Ochadamu.

Os mortos foram encaminhados para o necrotério do Hospital Grimard, em Anyingba, onde passaram por todos os procedimentos necessários, em seguida, ficaram à disposição dos seus familiares para o sepultamento.

PUBLICIDADE

Aghure relatou que uma possível falha mecânica em um dos caminhões poderia ter causado o acidente. Porém, uma investigação mais aprofundada será realizada para determinar a causa real do acidente.

A tragédia causou uma grande comoção nas redes sociais. “Tão triste, minhas condolências aos enlutados e que as almas dos que partiram descanse em paz Amém”, disse um internauta.