Avião que buscaria vacina para o Brasil muda curso para socorrer Manaus

Aeronave que viajaria para a Índia para buscar doses de vacina muda curso de urgência.

PUBLICIDADE

A notícia mais alarmante dos últimos dias relacionados ao novo coronavírus no país, é a falta de cilindros de oxigênio em Manaus. Pacientes acometidos pelo novo coronavírus e por outras morbidades, estão sofrendo pela falta do insumo e muitos deles estão perdendo a vida por conta dessa triste e alarmante situação.

PUBLICIDADE

Devido a esse colapso na capital amazonense, um avião que buscaria vacinas precisou mudar seu curso. A aeronave que iria buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em Mumbai, na Índia, rumou para Campinas, interior do estado de São Paulo, na madrugada deste sábado (16).

Devido ao adiamento da viagem para trazer as doses para o Brasil, o veículo aéreo será utilizado para levar os preciosos e tão importantes cilindros de oxigênio para Manaus que está enfrentando um dos mais tristes colapsos nacionais desde o início da pandemia.

O avião faz parte da frota da Azul Linhas Aéreas A330neo que é o maior modelo da empresa. A aeronave decolou de Recife às 3h58 horário local e pousou às 6h43 em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Até o momento a empresa prevê que o retorno seja no mesmo dia.

Segundo uma nota expedida pela própria companhia aérea, esse voo foi um pedido feito pelo Ministério da Saúde. Para atender a demanda, o avião partirá com a sua capacidade total de transporte para esse tipo de carga.

PUBLICIDADE

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à Covid-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil”, diz parte da nota emitida pela empresa.