Vacinação contra Covid-19 terá carteira digital e identificação pelo CPF; data de início é 20/01

A data do início da campanha no Brasil foi divulgada pelo ministro Eduardo Pazuello.

PUBLICIDADE

O mundo encontra-se em uma onda de caos devido à pandemia do novo coronavírus. Desde que começou a se espalhar por todos os continentes, a enfermidade tirou a vida de mais de cinco milhões de habitantes em todo o mundo, deixando sequelas de dor e sofrimento por onde passa.

PUBLICIDADE

Desde então, o mundo clama por uma vacina para tentar dar fim à Covid-19. Finalmente, após vários estudos e testes, o mundo começou a receber o antídoto para frear a enfermidade. As campanhas já tiveram início em países como Estados Unidos e Reino Unido.

No Brasil, de acordo com Eduardo Pazuello, atual Ministro Interno da Saúde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 deve começar na próxima quarta-feira (20/01). A informação foi divulgada durante uma reunião com prefeitos que aconteceu na última quinta-feira.

Segundo o ministro, a vacinação contará com carteira digital, que será usada para registro da dose da vacina, e possibilidade de que o cidadão seja imunizado apenas apresentando o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

PUBLICIDADE

A carteira de vacinação contra a Covid-19 estará disponível no aplicativo do Conecte SUS, que é gratuito. A iniciativa do governo tem intuito de realizar o controle para evitar que uma pessoa receba vacina de mais de um laboratório, considerando que várias empresas têm pedido autorização da Anvisa para ter sua vacina utilizada.

Na hora da vacinação, é necessária a apresentação do CPF ou do cartão do SUS. Aqueles que ainda não têm cadastro no Sistema Único de Saúde terá a oportunidade de realizar o cadastro no local da campanha.