Polícia apreende caminhão com 33 cilindros de oxigênio e depoimento de motorista é impactante

Homem afirmou estar com medo dos 33 cilindros de oxigênio terem sido roubados.

PUBLICIDADE

A polícia de Manaus encontrou um caminhão com 33 cilindros de oxigênio, maior necessidade do estado, que vem sofrendo com a pandemia da Covid-19, e motorista surpreendeu ao revelar motivo.

PUBLICIDADE

Manaus está vivendo uma de suas piores fases devido ao alastramento da pandemia da Covid-19. O sistema de saúde da capital encontra-se em estado deplorável, mas tem gente que ainda aproveita o momento de horror para cometer atos criminosos.

Em meio à falta de leitos e oxigênio para doentes com Covid-19, as polícias Civil e Militar fizeram a apreensão de 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, na tarde de ontem.

Denúncia anônima levou a polícia até os 33 cilindros de oxigênio

Foi através de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram chegar até o caminhão, que estava parado no local, com os cilindros sendo retirados para veículos particulares. O condutor do veículo, de 38 anos, acabou preso.

O nome do motorista e da transportadora do caminhão não foram divulgados, mas o homem ficará a disposição da Justiça. O próprio estado do Amazonas foi quem afirmou estar sofrendo com a falta de oxigênio.

PUBLICIDADE

Homem preso é dono de transportadora que estava com os 33 cilindros de oxigênio

A falta foi provocada pelo aumento de pacientes com a doença. As pessoas em estado mais grave precisam do aparelho de oxigênio para respirar. A SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) informou que 26 dos 33 cilindros de oxigênio apreendidos estavam cheios.

Segundo as autoridades, durante o depoimento, o homem afirmou que tem uma empresa de cilindros e ficou com medo da população invadir o local e levar os cilindros embora. O rapaz também contou que os cilindros haviam sido envasado na última quarta-feira (13).