Idosa recebe cinco doses de vacina contra a Covid-19 e é atendida às pressas

Era para ser apenas uma dose, mas a mulher acabou recebendo cinco do imunizante contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Em Jerusalém, uma idosa de 67 anos recebeu 5 doses da vacina contra a Covid-19, ela foi ao centro de vacinação e por engano acabou recebendo o imunizante da Pfizer por várias vezes. O Jerusalém Post fez uma reportagem sobre o caso e informou que a mulher deveria ter recebido apenas uma dose de 30 microgramas, mas durante a inoculação ela acabou recebendo todo frasco que vem com 150 microgramas.

PUBLICIDADE

Agora a idosa está sendo acompanhada por uma equipe médica, mas até o momento não apresentou nenhum efeito colateral, mesmo assim ficará por tempo indeterminado em observação, pois ainda existe o risco de que surjam problemas devido à alta dosagem aplicada nela.

Por enquanto a paciente ficará no Centro Médico Shaare Zedek e um porta-voz da instituição informou que a senhora passa bem e que seguirá no local apenas como medida de segurança. O que chama a atenção é que esta não foi a primeira vez que um incidente aconteceu neste centro de vacinação, o que tem deixado a população preocupada.

No mês passado um médico que presta serviço no local recebeu cerca de cinco doses da vacina contra a Covid-19 e após a inoculação ele precisou ficar internado em observação. Depois de alguns dias recebeu alta porque não apresentou nenhum efeito colateral.

Cyrille Cohen, que é chefe de um laboratório de imunoterapia, achou normal o ocorrido e ainda comentou: “Depois de tantos pacientes, a enfermeira, acostumada a às vezes injetar todo o conteúdo do frasco – não para essa vacina, mas em geral – se engana e pega todo o composto. Estou surpreso que tenha acontecido apenas duas vezes”.

PUBLICIDADE