Auxílio Emergencial não acabou: dinheiro do benefício volta a ser liberado para saques nesta sexta (15)

Prorrogação do benefício vem ganhando força no Senado nos últimos dias após alguns projetos serem protocolados.

PUBLICIDADE

Enquanto o cenário de prorrogação do Auxílio Emergencial ainda segue indefinido, a Caixa Econômica Federal (CEF) retoma nesta sexta-feira (15), a liberação para saques e transferências das últimas cotas do programa. Ao longo do dia de hoje, beneficiários nascidos no mês de julho poderão movimentar o montante em suas respectivas poupanças digitais.

PUBLICIDADE

O calendário de liberação destes saques em espécie foi iniciado no último dia 4 de janeiro, com os beneficiários nascidos em março, e vai até o dia 27 do corrente mês, quando aprovados que aniversariam em dezembro serão contemplados. Ao todo já foram cinco datas e restam outras cinco, sempre seguindo o cronograma de nascimento dos beneficiários.

Os brasileiros contemplados nesta sexta-feira (15) receberam as cotas referentes às duas últimas parcelas do programa nos dias 2 e 20 de dezembro, onde podiam utilizar o montante para o pagamento de contas e boletos, bem como realizar compras em locais credenciados, como por exemplo supermercados. 

Diferentemente do ano passado, as agências da Caixa não estão trabalhando aos sábados e domingos. Com isso, os saques em espécie estão ocorrendo às segundas, quartas e sextas. Em casa remessa, o banco público estima que 3,6 milhões são contemplados. 

Confira o cronograma detalhado abaixo:

PUBLICIDADE

Vai prorrogar?

Ainda há uma grande indefinição quanto ao futuro do Auxílio Emergencial. Apesar do governo se mostrar praticamente irredutível sobre uma nova prorrogação do benefício, diversos senadores e deputados já estão se movimentando para esticar o estado de calamidade pública, bem como o Auxílio Emergencial.

Cinco Projetos de Lei já foram protocolados e ainda aguardam análise no Congresso Nacional, que segue de recesso, com previsão de retorno no dia 1 de fevereiro.