O Medo volta a rondar a China, 1ª morte por Covid-19 foi confirmada após oito meses no país

A OMS enviou 10 pesquisadores para investigarem a origem da nova contaminação pelo coronavírus na região.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14), foi registrada a primeira morte pela infecção do coronavírus em oito meses no país. Segundo a CNN Brasil, a China está com quatro cidades em lockdown, essa medida foi tomada para tentar frear novas contaminações que levam a doença Covid-19. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde enviou especialistas à China para aprofundar os estudos sobre a pandemia. 

PUBLICIDADE

A morte desta nova vítima do coronavírus não foi detalhada pela Comissão Nacional da Saúde, apenas foi informado que aconteceu na província de Hebei, onde o governo tomou a decisão de isolar várias cidades por precaução. O último registro de morte por Covid na China foi feito em maio de 2020.

Um balanço oficial mostra que 4.635 pessoas perderam a vida devido à complicações da Covid-19, doença que vem assolando o Brasil e o mundo. Quase 2 milhões de mortes causadas por Covid já foram contabilizadas no país.

O vírus foi detectado pela primeira vez no final de 2019, em Wuhan, região central da China. Por esse fato, uma equipe especializada contendo dez pesquisadores foram para a localidade com apoio da OMS. Médicos que estão trabalhando na linha de frente dessa pandemia, cuidando dos doentes desde março de 2020, continuam pedindo para a população tomar os devidos cuidados para conter o avanço da doença.

Novos casos de contaminação por coronavírus vêm preocupando os governantes do país, autoridades chinesas alertaram o país sobre 138 novos casos de Covid-19, que começaram a surgir na China novamente. Neste dia (14), ainda de acordo G1, este foi o maior aumento da doença registrado desde do início da pandemia em março do ano passado.

PUBLICIDADE