Jair Bolsonaro publica vídeo que expõe ex-reitor de universidade federal: ‘Arauto do fica em casa’

Arauto do ‘fica em casa’, Pedro Hallal não contou o que fez para pegar Covid-19.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acordou afiado nesta quinta-feira (14) e, logo cedo, postou um vídeo nas redes sociais em que expõe o epidemiologista Pedro Hallal, ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Na legenda, Bolsonaro pediu aos seguidores que assistissem ao vídeo. Pedro Hallal deu entrevista aos jornalistas de um programa da Rádio Guaíba. Em determinado momento, o apresentador diz que Hallal era um arauto do “fica em casa”

Desde março, quando a pandemia do coronavírus foi decretada, o “fica em casa” tornou-se uma frase bastante adotada por aqueles que pediam às pessoas que não saíssem de suas casas para evitar a proliferação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O que pegou mal nesse movimento é que muitas pessoas saíam de casa para trabalhar. Se não saíssem, não teriam como sustentar suas famílias. Por isso, o ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas foi questionado sobre o fica em casa e o porquê foi contaminado pela Covid mesmo sem sair de sua residência.

PUBLICIDADE

Hallal, como pode ser visto no vídeo abaixo, não quis comentar o que aconteceu. O ex-reitor da UFPel afirmou que o assunto era de cunho particular. Hallal é conhecido como um grande crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele, inclusive, deixou isso claro ao dizer que 200 mil pessoas perderam a vida por causa da Covid.

“Infelizmente pela falta de uma político de enfrentamento. Se o Brasil ouvisse a ciência e tivesse uma política de enfrentamento a Covid teríamos menos mortes”, disse Hallal. O apresentador rebateu e encerrou a entrevista. “Não tem como avaliar se o senhor seguiu a política de enfrentamento porque o senhor pegou a Covid. Obrigado ao professor Pedro Hallal”, finalizou.