in

Homem que matou a mãe com um mata-leão recebe a 1ª lição e pode passar bons anos na cadeia

Leonardo, de 20 anos, matou a mãe por motivo fútil e responderá por feminicídio.

G1 | Divulgação
Publicidade

A morte de Albertina Schmitz Tasca, de 61 anos, continua repercutindo em todo o Brasil. Ela foi morta pelo filho Leonardo Schmitz Tasca, de 20 anos, após receber um golpe chamado mata-leão, muito comum em eventos de luta como o Ultimate Fighting Championship (UFC). Na luta, o objetivo é imobilizar e finalizar o adversário.

Na casa de Albertina, em Joinville, Santa Catarina, o golpe foi usado pelo filho para matar a mulher. Os detalhes do crime ocorrido na madrugada do dia 2 de janeiro foram revelados e causaram comoção e surpresa. Uma amiga da família afirmou que Albertina adorava o filho.

Leonardo matou a mãe por motivo fútil e sem chance de defesa. O corpo ficou em um dos banheiros da casa por quatro dias. Neste período, o homem teria dado uma festa no local. O corpo foi encontrado pela irmã dele. A cidade de Joinville, com quase 600 mil habitantes, ficou chocada com o que aconteceu.

Publicidade
Publicidade

Na terça-feira (12), 10 dias depois do crime, o jovem recebeu o primeiro castigo. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) o denunciou por feminicídio. De acordo com o MP-SC, a vítima foi pega de surpresa, pelas costas e acabou asfixiada pelo golpe de mata-leão. Objetos da vítima, como dois televisores, foram furtados e vendidos a desconhecidos.

Leonardo vai responder por feminicídio, que é um qualificador para o caso de homicídio, de acordo com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A pena para este tipo de crime varia de 12 a 30 anos de reclusão. “Sendo doloso o homicídio, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (quatorze) ou maior de 60 (sessenta) anos”, diz o Código Penal. Leonardo deve passar bons anos na cadeia.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!