Auxílio Emergencial: beneficiários ainda têm 6 datas confirmadas para saques do programa; conheça o calendário

Benefício seguirá com o cronograma de liberação até o final deste mês; parlamentares querem prorrogação.

PUBLICIDADE

O futuro do Auxílio Emergencial ainda segue incerto no que se diz respeito a uma nova extensão do programa. Neste ínterim, a Caixa Econômica Federal vem realizando a liberação de saques e transferências para os beneficiários neste primeiro mês do ano.

PUBLICIDADE

Até o momento, o banco estatal já liberou quatro datas para que os brasileiros pudessem fazer o saque em espécie do montante disponível nas contas digitais do aplicativo Caixa Tem, bem como a realização de transferências do dinheiro para outros bancos. O cronograma foi iniciado no dia 4 de janeiro, com os beneficiários nascidos em março, e vai até o dia 27 de janeiro, quando os inscritos no programa nascidos em dezembro serão contemplados. 

Restam ainda mais seis datas disponíveis para este segmento. Em alguns casos, a Caixa tem liberado o montante de dois meses de um só vez para os beneficiários, com o intuito de agilizar o processo de liberação para que os brasileiros tenham acesso ao montante em espécie.

Diferentemente de 2020, os saques do benefício não estão sendo disponibilizados nos sábados e domingos.

Confira o cronograma:

PUBLICIDADE

Vai prorrogar?

O assunto de possível prorrogação do Auxílio Emergencial tem sido um dos mais comentados nos últimos dias e vem despertando uma grande movimentação nos bastidores do Congresso Nacional.

Mesmo o governo enfatizando que não tem planos de continuar com o programa em 2021, deputados e senadores já protocolaram inúmeros projetos de lei, pedindo a manutenção do programa neste ano. Como as atividades na Casa estão em recesso em virtude das férias do final do ano, e retornam apenas no dia 1º de fevereiro, o cenário segue indefinido.