Mesmo com vacinação, mortes por Covid-19 crescem nos EUA e Reino Unido

Os contágios no mundo chegam a 91 milhões e as mortes já estão próximas da marca de 2 milhões.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos e o Reino Unido estão vivendo os piores dias com a pandemia, mesmo após o início das vacinações nos dois países. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 28 milhões de doses já foram aplicadas em todo o mundo. Segundo as autoridades norte-americanas, só nos EUA já foram mais de 10 milhões de americanos vacinados.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os contágios pelo Coronavírus em todo o mundo já ultrapassam 91 milhões de casos e as mortes estão próximas de alcançarem a triste marca de 2 milhões. As novas restrições estão sendo impostas por governos em várias partes do mundo, mesmo com as consequências para a economia.

No momento, os Estados Unidos é o país mais afetado em todo o mundo: a média atual é de três pessoas mortas por minuto. A terça-feira marcou um recorde diário de mortes: 4,470 pessoas vieram em óbito por conta da doença. No Reino Unido, também apresentou um recorde de mortes em 24h: 1,564 pessoas.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o CDC, mostra que 29 milhões de doses da Pfizer e Moderna foram enviadas para os estados dos EUA até o momento, mas somente 3,1% da população foi vacinada.

Novas variantes da Covid preocupam

A chamada nova linhagem do Covid-19 já é encontrada em cerca de 50 países. A variante britânica já foi encontrada em oito países das Américas a variante  sul-africana já foi detectada em ao menos dois.

PUBLICIDADE

O gerente de incidente para Covid-19 da Organização Pan-Americana de Saúde, Sylvain Aldighieri afirma que a Opas deseja encorajar os países a aumentarem o nível de alerta, para frear o número de contaminações pela doença.