Bebê de apenas 9 meses morre após sofrer queda da cama e caso serve de alerta

O caso da criança serve de alerta para evitar que acidentes deste tipo aconteçam com os pequenos.

PUBLICIDADE

As pessoas que têm criança pequena em casa sabem o quanto é importante ter atenção. Afinal de contas, eles são uma caixinha de surpresas e qualquer tipo de descuido pode terminar de uma maneira nada agradável. Infelizmente, acidentes domésticos podem provocar sequelas graves ou até mesmo levar a morte.

PUBLICIDADE

Um caso muito triste envolvendo um bebezinho de apenas nove meses serve de alerta para outros pais. Infelizmente, neste caso o acidente doméstico acabou tendo um final trágico com a morte da pequenina. O fato aconteceu na cidade de Pato Bragado, que fica localizada na região oeste do estado do Paraná.

Conforme informação de um portal de notícias local, a garotinha iria completar 10 meses de vida no dia 12 de janeiro, mas sofreu uma queda da cama e morreu. No momento da fatalidade, os pais da criança estavam na casa de amigos. Contudo, ela foi socorrida prontamente e encaminhada para atendimento em Marechal Cândido Rondon.

Devido à gravidade do estado da menina, ela precisou ser transferida para o Hospital de Cascavel. Nesta última segunda-feira, 11 de janeiro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, ela não resistiu e morreu. O corpo da garota foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Toledo. O sepultamento aconteceu na terça-feira (12), no Cemitério do município de Pato Bragado.

O fato serve de alerta aos pais para evitar que acidentes como esse possam acontecer. O ideal é que a criança pequena durma em um berço ou uma cama que tenha suporte lateral para evitar qualquer tipo de queda. Em muitos casos o tombo pode ser algo inofensivo, porém em algumas situações acaba se tornando uma fatalidade.

PUBLICIDADE

Além disso, pais e responsáveis precisam ter atenção com produtos de limpeza, medicamentos, objetos pequenos e pontiagudos. Todos podem provocar sérios danos ou levar a óbito. Caso a pessoa more em local que tenha escadas e altura, é importante manter grades de proteção ou telas. Lembre-se que todo cuidado é necessário com os pequenos, pois eles ainda não tem noção do que é perigoso para a sua saúde e integridade física.