CoronaVac: Doria será chamado para explicar dados da vacina à Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados querem explicação sobre variação na eficácia da CoronaVac.

PUBLICIDADE

Eficácia da vacina produzida pelo Butantã entra na mira da Câmara dos Deputados, que chamará Dória para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados colocou o Instituto Butantã e o Governo do estado de São Paulo na mira de uma assembleia. Isso porque, as informações sobre a vacina desenvolvida pelo instituto, conhecida como CoronaVac, não estão sendo apresentadas.

Muitas informações sobre a eficácia do resultado vão e vem, por isso que os deputados estão de olho e querem uma explicação para entender melhor sobre a vacina. A Câmara dos Deputados já tem uma comissão externa, cuja missão está sendo acompanhar a campanha de enfrentamento a Covid-19.

Dimas Covas também será convidado a prestar esclarecimentos, assim como Dória

Agora, a comissão chamará João Dória, atual governador de São Paulo, o secretário do estado e o diretor do Butantã, Dimas Covas. A ideia é fazê-los apresentarem informações sobre a vacina desenvolvida em parceria com a Sinovac, laboratório chinês.

Luizinho quer saber motivo de variação na eficácia, mas quer que Dória explique

Segundo o presidente da comissão, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), o convite para a conferência deverá ocorrer em breve. A intenção é fazê-lo logo após o recesso da casa, assim será possível entender quais foram os resultados da vacina desenvolvida pelo instituto, que não vem passando informações claras e objetivas sobre a eficácia do produto.

PUBLICIDADE

A eficácia da vacina é uma das coisas que mais vem preocupando os parlamentares. Inclusive, Luizinho que saber qual o motivo deles terem anunciado taxas diferentes para a eficácia da vacina. Por enquanto, não existe uma previsão de liberação da vacina.