Nova tragédia: caminhão cai da mesma ponte que vitimou 19 pessoas em acidente no mês passado

Segundo testemunhas, motorista e outra pessoa estariam no veículo no momento do acidente.

PUBLICIDADE

A Ponte Torta, situada na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais, voltou a ser palco de um trágico acidente na tarde desta quarta-feira (13). Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e caiu no Rio Piracicaba. O veículo está completamente submerso, e de acordo com informações preliminares de testemunhas, há duas pessoas nele. 

PUBLICIDADE

O trágico acidente ocorreu praticamente no mesmo local onde um ônibus caiu da ponte, vitimando 19 pessoas e deixando vários passageiros. 

Minutos depois do acidente, mergulhadores do município de Itabira foram acionados para o atendimento da ocorrência. Uma viatura da Polícia Rodoviária já estava no local atendendo a ocorrência.

Segundo a polícia, o mesmo cenário que culminou no acidente com o ônibus no dia 4 de dezembro ocorreu com o caminhão nesta quarta-feira (13). O veículo veio de marcha ré, e acabou caindo da ponte. Somente o sentido do acidente que foi oposto em relação à outra tragédia envolvendo o coletivo. 

Acidente com ônibus

Com placas de Mata Grande, no interior alagoano, um ônibus da empresa Localima se envolveu em um trágico acidente no mês passado. O caso ainda segue sob investigação e o inquérito não foi concluído. Antes do coletivo despencar da Ponte Torta, algumas pessoas conseguiram pular, entre elas o motorista, que acabou se evadindo do local, e se apresentando dias depois do acidente.

PUBLICIDADE

Ao todo, 19 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas. Na última semana, um dos sobreviventes recebeu alta após passar mais de um mês internado por conta da tragédia. Outra vítima segue internada. De acordo com o registro da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o ônibus não possuía licença para transportar passageiro e já havia sido autuado outras vezes por essa irregularidade.