Menino de 11 anos e saudável morre enquanto brincava com os primos; médica faz triste revelação e lamenta

Arthur Valentim, criança de apenas 11 anos, perdeu a vida enquanto se divertia com os primos no sítio do avô, sem a companhia de adultos.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (11), uma tragédia devastou uma família do município de Luís Correia, no estado do Piauí, região Nordeste do país. Arthur Valentim, uma criança de apenas 11 anos de idade, morreu enquanto se divertia com os primos no sítio de seu avô, Carlitus Machado.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao G1, o avô do garoto desabafou sobre a perda precoce de seu neto. Segundo Carlitus, secretário de administração da cidade de Luís Correia, Arthur não tinha nenhum problema de saúde, era uma criança saudável, que apenas apresentava sobrepeso, sendo que a família já vinha tomando medidas para reduzir o peso do garotinho.

O avô contou que a família vem passando por um momento de muita dor e deixou claro que seu neto era muito ativo fisicamente e realizava diversas atividades: “Está sendo muito difícil, muito mesmo. Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso e a gente estava tentando diminuir, mas ele não tinha problemas de saúde, fazia muita atividade física. Quando foi ontem de tarde, ele sofreu esse infarto.”, desabafou Carlitus Machado.

Sítio distante e sem adulto por perto

O sítio em que Arthur estava na companhia de seus primos situa-se em uma região não muito próxima ao centro da cidade de Luís Correia, o que impediu a realização de um rápido socorro ao garoto. Segundo informações divulgadas pelo G1, no momento do infarto, a criança estava somente com outras crianças, sem um adulto por perto, outro fator que contribuiu para a demora em relação aos primeiros socorros.

Arthur poderia ter sido reanimado

A médica responsável pelo atendimento de Arthur lamentou a demora do socorro e revelou que ele tinha chances de ser reanimado com sucesso caso tivesse chegado mais rápido no hospital, o que não ocorreu.

PUBLICIDADE

Além do avô, diversos familiares lamentaram a tragédia envolvendo a morte de Arthur, criança saudável, vítima de um infarto fulminante aos 11 anos de idade.