General Motors planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil

Montadora General Motors anuncia que fará investimento bilionário no país.

PUBLICIDADE

Em meio à retirada da Ford do país, que pegou a todos de surpresa, a General Motors anuncia que investirá dez bilhões de reais no Brasil.

PUBLICIDADE

Enquanto a Ford pegou todos de surpresa com o anúncio de sua saída do mercado brasileiro, a General Motors (GM) se prepara para realizar grandes negócios no país, além de ampliar sua linha de produção.

A General Motors anunciou que irá investir neste ano de 2021, dez bilhões de reais, inicialmente previsto pela empresa, que quer cumprir este em cinco anos. Todo o montante será usado para a linha de produção de modelos ainda inéditos no país, além de inovações tecnológicas.

General Motors irá investir em inovações para carros já produzidos

Neste pacote, a montadora também pretende ampliar inovação para os veículos já produzidos pelo gigante no país, que incluirá o assistente virtual OnStar e a opção de wi-fi roteado pelo carro. Todo esse planejamento já havia sido anunciado pela empresa.

No começo de 2020, a General Motors anunciou que faria um grande investimento, porém, o avanço da pandemia, doença arrasadora que vem matando milhares de pessoas no mundo inteiro, fez com que o projeto não fosse para frente e ficasse guardado na gaveta.

PUBLICIDADE

General Motors já fez investimento bilionário no Brasil

Mesmo com uma forte recuperação nos últimos meses, a produção de veículos foi uma das áreas mais atingidas pela pandemia. No ano passado, a queda foi de 31,6%, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Esses números fizeram com que a indústria automobilística sofresse um retrocesso semelhante ao visto no ano de 2003. O novo investimento de dez bilhões de reais, no entanto, não será o maior já realizado pela montadora. Somente nos anos de 2014 a 2019, a GM fez o investimento de mais de treze bilhões de reais.