in

Mito ou verdade: posso realizar procedimentos faciais no verão?

Especialista em harmonização facial explica os cuidados necessários.

Clínica Cancian
Publicidade

O verão chegou, e com ele vem aquela velha dúvida: posso fazer preenchimento ou algum outro tipo de procedimento estético no rosto durante os dias de verão, ou é melhor esperar?


“Apesar de ser um mito, ele não é totalmente infundado”
, explica o Doutor Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização facial. “O verão é mais difícil para a pele com mais exposição ao sol e menor retenção de água no corpo”, afirma. 

Porém o especialista esclarece que são obstáculos fáceis de se contornar. Então aquele preenchimento ou microagulhamento que já estava programado pode ser realizado tranquilamente. “O segredo é um cuidado extra na sua rotina de skincare após o procedimento”, enfatiza doutor Ortega. 

Publicidade
Publicidade

Vale ressaltar que o protetor solar, claro, é item indispensável, mesmo fora das temperaturas mais altas. Além disso, é de extrema importância preservar a hidratação da pele, que diminui com a exposição ao sol e ao ar-condicionado. “Por isso, beba bastante água e se dedique à aplicação de cremes com altos níveis hidratantes, várias vezes ao dia”, indica. 

Outra dica do especialista é manter o rosto limpo, com água micelar ou sabonete facial, deixando de lado a maquiagem de cobertura total durante a recuperação. Com as altas temperaturas o suor, e por consequência a oleosidade, aumentam, o que pode ser incômodo para quem está com a pele mais sensível. A diferença entre calor ou frio para a recuperação é ter uma atenção especial com a pele. “Mantendo sempre a pele protegida do sol e hidratada, não há risco algum do procedimento sair fora do esperado”, finaliza.

Publicidade
Anna Müller

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.