Mito ou verdade: posso realizar procedimentos faciais no verão?

Especialista em harmonização facial explica os cuidados necessários.

PUBLICIDADE

O verão chegou, e com ele vem aquela velha dúvida: posso fazer preenchimento ou algum outro tipo de procedimento estético no rosto durante os dias de verão, ou é melhor esperar?

PUBLICIDADE


“Apesar de ser um mito, ele não é totalmente infundado”
, explica o Doutor Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização facial. “O verão é mais difícil para a pele com mais exposição ao sol e menor retenção de água no corpo”, afirma. 

Porém o especialista esclarece que são obstáculos fáceis de se contornar. Então aquele preenchimento ou microagulhamento que já estava programado pode ser realizado tranquilamente. “O segredo é um cuidado extra na sua rotina de skincare após o procedimento”, enfatiza doutor Ortega. 

Vale ressaltar que o protetor solar, claro, é item indispensável, mesmo fora das temperaturas mais altas. Além disso, é de extrema importância preservar a hidratação da pele, que diminui com a exposição ao sol e ao ar-condicionado. “Por isso, beba bastante água e se dedique à aplicação de cremes com altos níveis hidratantes, várias vezes ao dia”, indica. 

Outra dica do especialista é manter o rosto limpo, com água micelar ou sabonete facial, deixando de lado a maquiagem de cobertura total durante a recuperação. Com as altas temperaturas o suor, e por consequência a oleosidade, aumentam, o que pode ser incômodo para quem está com a pele mais sensível. A diferença entre calor ou frio para a recuperação é ter uma atenção especial com a pele. “Mantendo sempre a pele protegida do sol e hidratada, não há risco algum do procedimento sair fora do esperado”, finaliza.

PUBLICIDADE