60 corpos são encontrados após acidente de avião; 2 ainda estão desaparecidos

As autoridades informaram que já recuperaram a caixa preta da aeronave para investigar.

PUBLICIDADE

No último sábado (09/01), as autoridades da Indonésia confirmaram a queda de um avião, que estava transportando 62 pessoas. O Boing 737-500 saiu de Jacarta, capital do país, com destino a uma cidade próxima, e desapareceu do radar cerca de quatro minutos depois.

PUBLICIDADE

Entre as pessoas envolvidas no acidente estavam 12 tripulantes. Entre os passageiros viajavam 10 crianças. No dia 09, a Marinha local declarou que havia recebido as coordenadas para determinar onde o acidente aconteceu, para dar início às buscas por corpos e possíveis sobreviventes.

O avião estava indo em direção á Pontianak, na ilha de Bornéu, em torno das 4h40, quando despencou 10 mil pés em alguns segundos, de acordo com o site especializado FlightRadar24. O percurso entre as duas cidades duraria aproximadamente uma hora e meia.

Na manhã desta terça-feira (12/01), as equipes de resgate da Indonésia, que estão trabalhando nos destroços do avião, conseguiram recuperar a caixa-preta da aeronave. O item, de grande importância nesse tipo de veículo, deve ajudar a determinar a causa do acidente.

As autoridades ainda não sabem determinar se a caixa-preta encontrada é a mesma que possui gravação dos pilotos do Boing. Ela foi achada após buscas de mergulhadores na área onde estava emitindo sinal.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado do Ministério de Transporte, foram 60 corpos encontrados até o momento e faltam dois para serem achados. As buscas continuam na região onde o avião caiu para encontrar o restante das vítimas, cujos nomes ainda não foram divulgados.