Idosa e bisneto têm 75% dos corpos queimados após criança atear fogo no sofá

Segundo a filha da idosa, Flávia Regina, o incêndio começou após o menino de 3 anos ter achado um isqueiro em casa.

PUBLICIDADE

Uma idosa e seus dois bisnetos ficaram gravemente feridos depois que o apartamento em que eles moram, no bairro do Rocha, zona norte do Rio, pegar fogo. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo portal UOL.

PUBLICIDADE

Maria de Lourdes da Silva, de 71 anos, e seu bisneto Miguel Luís, de 3, tiveram 75% de seus corpos queimados e precisaram ser internados rapidamente. Já a bisneta de Maria, uma menina de 2 anos sofreu apenas queimaduras leves, por isso, já recebeu alta médica.

De acordo com a reportagem, a filha da idosa, Flávia Regina, de 43 anos, afirmou que o incêndio teve início depois que Miguel achou um isqueiro em casa e, sem intenção, acabou ateando fogo no sofá da sala.

Segundo relato de Flávia, a idosa estava no banho até o momento em que ouviu o menino gritando. Ao se dar conta do incêndio, Lourdes se trancou no banheiro com as duas crianças, isso até que o teto desabou sobre eles. Flávia conta que a menina não se feriu com gravidade e teve queimaduras apenas na perna, braço e orelha, inclusive, “já está com a mãe”. Infelizmente, diferente da bebê, o menino está “queimado do umbigo para cima”.

Ainda segundo a filha da idosa, sua mãe e as crianças acabaram sendo socorridos por vizinhos. Além disso, Flávia conta que quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já estava quase todo apagado. “A comunidade que ajudou”, enfatizou Flávia. Como o incêndio teve início na sala, Flávia conta que os vizinhos tiveram que quebrar a janela para puxar a idosa e as crianças para fora.

PUBLICIDADE