Enfermeiro faz desabafo comovente sobre Covid e mostra rosto machucado: ‘A UTI está mais cheia do que nunca’

Publicação acabou viralizando nas redes sociais e causando forte comoção entre os internautas.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial em larga escala e de forma arrebatadora. Responsáveis por atuar na linha de frente no combate à doença, diversos profissionais da saúde já perderam a vida por conta da Covid-19, enquanto outros já estão desgastados com o cenário de rotina extremamente desgastante existente há quase um ano.

PUBLICIDADE

Enfermeiro na cidade Wallasey, na Inglaterra, Lee Charlton utilizou suas redes sociais para compartilhar um registro que já circulou o mundo. Na imagem, o profissional de saúde surge com o semblante cansado e o rosto machucado devido às suas horas de trabalho em função do aumento exponencial de casos de infectados por coronavírus no Reino Unido. 

“Os hospitais estão cheios! Enfermeiros estão sobrecarregados! A UTI está mais cheia do que nunca! Não há camas o suficiente para nossos pacientes. Por favor acreditem em mim que isso é sério! Todos esses posts e conspirações dizendo que a covid não é séria são um gigantesco insulto a mim e a todos trabalhando no sistema de saúde público!”, desabafou Lee Charlton, dizendo ainda que espera que nenhum dos pacientes atendidos por eles sejam entes das pessoas negacionistas. 

A publicação do enfermeiro acabou viralizando nas redes sociais. No Facebook, o post já ultrapassou a marca de 4,3 mil compartilhamentos e diversos internautas já comentaram, manifestando apoio ao profissional.

PUBLICIDADE

Novo Lockdown

Apesar de já ter iniciado o processo de vacinação, o Reino Unido optou por decretar lockdown temendo uma grande disseminação de uma nova cepa surgida da Covid-19. 

De acordo com o último balanço divulgado, os britânicos acumulam mais de 3,1 milhões de casos positivos desde o início da pandemia, e quase 82 mil pessoas perderam a vida em decorrência da Covid-19.