Médico sem comorbidades morre com patologia no sangue após ser vacinado contra Covid-19

As reações começaram três dias depois de o médico ter sido vacinado pela Pfizer.

PUBLICIDADE

A pandemia mundial de coronavírus continua fazendo muitas vítimas, mesmo após mais de dez meses da declaração do estado de pandemia. Nesse período, todos os países do mundo começaram a estudar a doença para tentar desenvolver uma vacina emergencial que diminuísse a contaminação e ajudasse a erradicar a doença. Após muitas pesquisas e alguns testes, alguns países estão começando a vacinar sua população.

PUBLICIDADE

Médico morre após ser vacinado contra o coronavírus

Um desses países é os Estados Unidos da América que possui duas vacinas aprovadas para a campanha de vacinação de seus cidadãos. Uma delas é a Pfizer.

Devido a gravidade da doença e o tempo em que a vacina foi elaborada, muitas pessoas ainda estão com medo de serem vacinadas, mesmo com os testes apontando para eficiência da vacinação.

Um médico de Miami, o Dr. Gregory Michael, morreu aos 56 anos, apenas 16 dias depois de ter tomado a vacina Pfizer. Segundo relatos de sua esposa, o médico estava em perfeita saúde, praticava exercícios físicos, não fumava e só bebia socialmente. A viúva do médico afirmou que para ela sua morte estava totalmente ligada a vacinação contra Covid-19, o que ainda não foi comprovado.

As reações começaram três dias depois da vacinação

O Dr. Gregory foi vacinado no último dia 18 de dezembro. De acordo com os relatos da mulher, 3 dias após o recebimento da vacina, Gregory começou a desenvolver pequenas erupções avermelhadas em sua pele, com medo de ser uma reação da vacina ele procurou o hospital e assim que fizeram um hemograma no médico decidiram interná-lo, pois haviam alterações graves em seu sangue. O médico teve um derrame e morreu no hospital, antes de fazer a cirurgia que estava programada.

PUBLICIDADE

Caso se comprove que a morte foi em decorrência da vacina, esse seria o primeiro caso de óbito ligado a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer.