Mourão se cura da Covid-19 e diz que vai tomar a vacina em nome do coletivo

Vice-presidente da República confirmou que vai se vacinar contra a Covid quando chegar sua vez.

PUBLICIDADE

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão está curado da Covid-19. Mourão ficou 12 dias isolado no Palácio do Jaburu, casa do vice-presidente em Brasília, após testar positivo para a doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Na volta ao trabalho, Mourão falou com a imprensa e abriu o jogo sobre a possibilidade de se vacinar contra a Covid-19. A Fiocruz, no Rio de Janeiro, e o Instituto Butantan, em São Paulo, enviaram à Anvisa a documentação para a liberação da vacina.

A vacina da Fiocruz é produzida em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, do Reino Unido. Já a do Instituto Butantan é fruto da parceria com o laboratório chinês Sinovac. A Anvisa analisa as documentações.

O país já perdeu 200 mil vidas em decorrência da Covid-19 desde o começo da pandemia, em março. O Brasil registra mais de oito milhões de casos. Em todo o mundo, são quase dois milhões de mortes causadas pelo vírus que se disseminou através da China.

Mourão diz que vai tomar a vacina contra a Covid

Na contramão do presidente da República, o vice Mourão deixou claro que tomará a vacina contra a Covid. “(Pretendo tomar a vacina) dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento (do Ministério da Saúde). Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, disse Mourão.

PUBLICIDADE

A propaganda a que se refere Mourão é a dele tomar vacina antes para servir como motivação e incentivo aos brasileiros que estão relutantes em se vacinar. Mourão também disse que a vacinação é uma questão coletiva e não individual. Bolsonaro já declarou que não pretende se vacinar.