in

Mourão se cura da Covid-19 e diz que vai tomar a vacina em nome do coletivo

Vice-presidente da República confirmou que vai se vacinar contra a Covid quando chegar sua vez.

Reprodução Poder360
Publicidade

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão está curado da Covid-19. Mourão ficou 12 dias isolado no Palácio do Jaburu, casa do vice-presidente em Brasília, após testar positivo para a doença causada pelo coronavírus.

Na volta ao trabalho, Mourão falou com a imprensa e abriu o jogo sobre a possibilidade de se vacinar contra a Covid-19. A Fiocruz, no Rio de Janeiro, e o Instituto Butantan, em São Paulo, enviaram à Anvisa a documentação para a liberação da vacina.

A vacina da Fiocruz é produzida em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, do Reino Unido. Já a do Instituto Butantan é fruto da parceria com o laboratório chinês Sinovac. A Anvisa analisa as documentações.

Publicidade
Publicidade

O país já perdeu 200 mil vidas em decorrência da Covid-19 desde o começo da pandemia, em março. O Brasil registra mais de oito milhões de casos. Em todo o mundo, são quase dois milhões de mortes causadas pelo vírus que se disseminou através da China.

Mourão diz que vai tomar a vacina contra a Covid

Na contramão do presidente da República, o vice Mourão deixou claro que tomará a vacina contra a Covid. “(Pretendo tomar a vacina) dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento (do Ministério da Saúde). Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, disse Mourão.

A propaganda a que se refere Mourão é a dele tomar vacina antes para servir como motivação e incentivo aos brasileiros que estão relutantes em se vacinar. Mourão também disse que a vacinação é uma questão coletiva e não individual. Bolsonaro já declarou que não pretende se vacinar.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!