Encceja: Inep abre inscrições às 18h desta segunda-feira (11)

Estudantes que querem concluir os ensinos fundamental e médio podem se inscrever.

PUBLICIDADE

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) abre inscrições nesta segunda-feira (11), a partir das 18h (horário de Brasília). As inscrições para o Encceja 2020, que será realizado em 2021 devido à pandemia do coronavírus, ficam abertas até o próximo dia 22.

PUBLICIDADE

Pode se inscrever no Encceja quem não concluiu ou ensino fundamental ou ensino médico na idade regular. Pessoas com 15 anos ou mais na data da prova, marcada para 25 de abril, pode se inscrever para o ensino fundamental. Quem tem 18 anos ou mais no dia da prova pode se inscrever para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Como se inscrever no Encceja 2020

Para se inscrever no Encceja 2020, é necessário acessar o site oficial do exame pelo enccejanacional.inep.gov.br/encceja. O cadastro é muito simples: basta informar CPF, documento de identidade, e-mail e telefone atuais. O Inep usa essas informações para entrar em contato, se necessário.

Na hora da inscrição, é necessário escolher a cidade onde vai realizar a prova. A inscrição no Encceja é gratuita. Quem se inscreveu em 2019, não compareceu e não justificou a ausência terá que pagar R$ 40 para participar do Encceja 2020.

PUBLICIDADE

O Encceja 2020 já tem dia e hora marcados. Acontecerá no dia 25 de abril de 2021, um domingo, entre 09h às 13h e das 15h30 às 20h30.
O gabarito da prova deve ser divulgado no dia 7 de maio. A data da divulgação do resultado oficial ainda não foi informada pelo Inep. Normalmente, demora cerca de 100 dias para que os resultados sejam divulgados.