Mulher morre fazendo algo que quase toda dona de casa faz com frequência; todo cuidado é pouco

Mulher de 35 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto lavava roupa.

PUBLICIDADE

Edineide Dantas de Araújo, de 35 anos, morreu na noite de sábado (9), na cidade de Mossoró, a segunda maior do Rio Grande do Norte. Ela estava fazendo um serviço comum a toda dona ou dono de casa: lavando as roupas na máquina de lavar.

PUBLICIDADE

Edineide teria tido contato com uma extensão descascada. A mulher recebeu uma carga elétrica fatal e não resistiu. A informação foi passada pelos policiais que atenderam e registraram a ocorrência. Edineide foi socorrida pelo marido.

O homem encontrou a esposa caída e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram ao local. Não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do corpo de Edineide. 

Todo o cuidado em casa é pouco

Alguns cuidados são fundamentais para se tomar em casa. Extensão para a máquina de lavar é uma delas. Ainda mais porque o chão pode ficar molhado devido à máquina e o risco de choque elétrico é muito grande caso haja alguma coisa fora do lugar. Estar descalço também é um problema.

Outros cuidados são em relação às tomadas, para casa com crianças muito pequenas, e também o botijão de gás. A instalação adequada é fundamental para que não haja problemas. A instalação de chuveiros elétricos, por exemplo, deve ser feita por pessoas com experiência. O risco de choque é grande. A revisão da parte elétrica da casa também é importante, para evitar curtos-circuitos e outros problemas.

PUBLICIDADE