Em apenas 9 dias, Manaus supera número de internações por covid-19 de todo o mês de dezembro de 2020

Atualmente, o Amazonas sofre com um surto de novos casos do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Apenas nos primeiros nove dias de janeiro, Manaus registrou 1.524 novas internações por conta do novo coronavírus. Um número alarmante levando em consideração que o dado supera o total de hospitalizações registradas durante todo o mês de dezembro de 2020, quando o número de internações ao mês totalizou 1.371.

PUBLICIDADE

Atualmente, o município enfrenta um surto da doença. Com o aumento de casos, Manaus também têm enfrentado a superlotação em hospitais e cemitérios. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, até o último sábado, 9, mais de 212 mil brasileiros contraíram covid-19 em todo o Amazonas. Deste número, 5,6 mil já morreram vítimas da doença.

Ainda no sábado, 9, o Estado voltou a bater recorde no número diário de internações: 235 pessoas foram internadas pelo novo coronavírus, número que preocupa já que o estado não havia registrado esse dado desde o início da pandemia, isso, mesmo diante do colapso na rede da saúde que o Brasil enfrentou entre os meses de abril e maio do ano passado. Outro fator alarmante é que deste total de internações, 228 aconteceram apenas em Manaus.

De acordo com dados da FVS, o número de internações vem crescendo em todo o Amazonas. Levando em consideração os primeiros 9 dias de janeiro, todo o Estado registrou 1.580 internações por covid-19. Dado que está bem próximo do total de internações de dezembro de 2020, quando o número foi de 1589.

Atualmente o Amazonas contabiliza mais de 212 mil casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o governador Wilson Limas, a rede de saúde está no limite, por isso, eles iniciaram o processo para a reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins, contudo, não deu uma data certa para que isso aconteça.

PUBLICIDADE