Meninos de 10 anos tem braço sugado em ralo de piscina e diversão vira pesadelo

Família expôs caso para que outras crianças não sejam vítimas do mesmo pesadelo que eles.

PUBLICIDADE

Um grande susto caiu sobre uma família e por poucos não se assola uma tragédia em um momento que deveria ser de pura diversão. Um menino de 10 anos de idade teve o seu braço sugado pelo ralo de uma piscina enquanto estava brincando em uma piscina em um condomínio de Maceió, capital de Alagoas.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu no último domingo (3), porém a família decidiu expor o caso agora para que outras pessoas fiquem atentas e não sejam vítimas do mesmo acidente que eles. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada ainda no prédio em que estava.

Depois desse primeiro-socorro, Davi foi levado até o hospital e agora recuperado, está estável e bem em sua casa. Márcia Medeiros, mãe do menino, decidiu mostrar o que passaram para que outros pais e responsáveis evitam que o mesmo possa acontecer com outras famílias.

“O objetivo da gente ter exposto a situação que aconteceu na nossa família foi para que outra pessoas, outros pais, não passem pelo que a gente passou e estamos passando, porque não é fácil você perder uma criança ou sentir que vai perder por uma bobagem”, disse Medeiros.

Ela disse ainda que é preciso ficar muito atento com as crianças quando elas estão na água, sejam em piscinas ou no mar, independente da idade delas. Se for em alguma piscina, é preciso se informar se a bomba da piscina está desligada e ficar atento se há algum ralo na piscina. No caso de seu filho, a tampa do ralo saiu com facilidade.

PUBLICIDADE

Seu filho e o primo tiraram a tampa do ralo para brincar de jogar pedrinhas, como uma delas caiu, ele decidiu colocar o braço para tirá-la, foi quando ele foi sugado e ficou preso até a altura do ombro. Mesmo ficando presa por poucos minutos, ele ficou submerso e perdeu a consciência. Dois estudantes de medicina do condomínio foi quem reanimou a criança ainda no prédio.