Localizadas as caixas-pretas e parte dos corpos de ocupantes de avião que caiu na Indonésia

Resgate já localizou parte dos corpos e pertences dos passageiros e tripulantes de avião.

PUBLICIDADE

Neste último sábado uma grande tragédia aérea se tornou notícia nos quatro cantos do planeta. Um Boeing 737-500 da empresa Sriwijawa, sofreu um acidente com 62 pessoas a bordo na Indonésia.

PUBLICIDADE

A novidade no caso é que neste domingo (10) as caixas-pretas da aeronave foram localizadas. Essas informações foram dadas pelas autoridades da Indonésia. “Localizamos as caixas-pretas, as duas. Os mergulhadores vão começar a procura-las e espero que não demore muito para que as encontrem”, afirmou Soerjano Tjahjanto, que é chefe do comitê de segurança e integra o corpo do Ministério dos Transportes.

Ainda no mesmo dia a polícia local afirmou que foram encontrados parte dos corpos e de pertences dos ocupantes da aeronave que estavam a bordo. Eles foram localizados no mesmo local em que os últimos sinais do voo foram emitidos.

A equipe de resgate é composta por navios e helicópteros ocupados pelo Exército e por mergulhadores que estão na busca por sobreviventes. Esses materiais encontrados serão levados para um posto de primeiros socorros da capital.

Segundo um portal especializado em voos, a aeronave de voo número 182 perdeu mais de 10 mil pés em menos de 60 segundos enquanto seguia rumo a cidade de Pontinak, que fica em Bornéu. Por volta de 14h40 (4h40 de Brasília) o avião desapareceu e não emitiu mais nenhum sinal.

PUBLICIDADE

A viagem estava prevista para durar uma hora e meia, mas durou apenas alguns minutos. Os ocupantes do avião eram 50 passageiros e mais 12 tripulantes. Até o momento não há indícios da causa do acidente, e o CEO dá companhia já afirmou que a aeronave estava em boas condições.