Bebê de 4 meses morre depois de ir para a casa da babá; ela se defende

A mulher chamou uma ambulância às pressas para levar a criança ao hospital.

PUBLICIDADE

Um episódio trágico marcou a vida de uma família malaia na última sexta-feira (08/01). Uma criança, que tinha apenas quatro meses de vida, acabou tendo morte súbita confirmada depois de ir passar alguns dias com a sua babá, que chegou a tentar reanimá-la, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

A criança, que não teve nome divulgado até o momento e era residente na cidade de Putrajaya, que fica localizada na Malásia, havia ficado por cerca de duas semanas sob os cuidados da babá, cuja identidade também não foi divulgada ainda.

Segundo informações fornecidas pelo chefe de polícia local Mohd Fadzil Ali, que está à frente do caso, a mulher que havia ficado responsável por cuidar da criança disse que o menino estava apresentando febre e resfriado quando foi levado até ela.

A babá contou que, ao ver a criança imóvel e desacordada, tentou reanimá-la, mas não conseguiu. Imediatamente entrou em contato com a mãe do menino avisando sobre o que havia acontecido e acionou uma ambulância para que ele fosse levado até o hospital.

Mohd Fadzil disse ainda que, ao ser encaminhado para o Hospital Putrajaya, o menino foi submetido a um teste de Covid-19, que mostrou que a vítima não estava infectada pelo coronavírus, que tem provocado a morte de milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive de várias crianças..

PUBLICIDADE

No momento, as autoridades que estão cuidando do caso não consideram morte proposital, mas estão prosseguindo com as investigações para determinar ao certo o que provocou a morte da criança.