Pai pedala por 11 dias para ver a filha, enfrentando chuva, frio e a solidão da estrada

Ele não se importou com a distância, subiu na bicicleta e partiu para realizar um grande sonho.

PUBLICIDADE

Adalto de Freitas tem 52 anos e não pensou duas vezes antes de pegar sua bicicleta e percorrer mais de 1.200 quilômetros só para ver a filha. O produtor cultural mora em Campo Grande e pedalou até Joinville para cumprir uma promessa que fez há 11 anos.

PUBLICIDADE

Foram 11 dias na estrada, enfrentando vários perigos, mas Adalto continuou pedalando até chegar ao destino final. O motivo desta aventura é que ele prometeu a Santa Cecília que iria à formatura da filha de bicicleta, independente de onde fosse o evento.   

Em abril do ano passado, Adalto foi contaminado pelo novo coronavírus, mas, felizmente, conseguiu vencer a Covid-19. Durante a viagem de bicicleta, ele chegou a questionar algumas vezes se conseguiria cumprir a promessa, mas foi persistente e, no final, tudo deu certo.

Bem humorado, o produtor cultural disse ao portal G1 que a família até pediu para que “conversasse com a Santa e desmarcasse a viagem”, mas ele ficou vários meses treinando e encarou o frio, chuva, sol e assim conseguiu ver a filha Cecília Bassetto se formar. Ela é bailarina e estudou por 8 anos na Escola do Teatro Bolshoi, que é a filial de uma instituição russa.

PUBLICIDADE

Cecília tinha apenas 6 anos de idade quando teve a saúde abalada por uma pneumonia e ficou em estado grave. Desesperado, o pai foi até a capela de Santa Cecília, que fica no hospital em que a filha foi internada e prometeu largar a bebida de lado, que ajudaria outras crianças e que iria de bicicleta até a formatura dela. 

A viagem de bicicleta não foi fácil, muitos problemas precisaram ser superados, mas no fim, pai e filha se encontraram e Cecília até já foi contratada para atuar na Cia. Jovem Bolshoi aqui no Brasil.