Após contrair Covid-19, menino de 7 anos tem perda de memória e outras sequelas; médicos deixam alerta

Após ficar curado da Covid-19, a criança desencadeou uma grave doença causada pelo vírus.

PUBLICIDADE

Um caso vem intrigando os médicos da cidade Leeds, na Inglaterra. Um menino de apenas 7 anos de idade contraiu uma grave doença desencadeada pela Covid-19. De acordo com o site Marie Claire, o menino foi diagnosticado com a rara síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), que causou perda de memória recente e algumas outras sequelas.

PUBLICIDADE

O comportamento da Covid-19 no organismo das crianças ainda é um mistério para os especialistas. Segundo Jessica Walsh, de 47 anos, o filho também apresentou erupções cutâneas e mãos e pés inchados. O menino foi socorrido até um hospital da cidade e os médicos reconheceram os mesmos sinais de crianças que também contraíram coronavírus.

Os médicos ainda deixaram o alerta de que nem todas as crianças apresentam sintomas diretos da Covid-19, mas que acabam desencadeando a SIM-P em decorrência do vírus. O menino de 7 anos recebeu o tratamento adequado, porém, precisou ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser diagnosticado com sopro no coração.

Jessica, mãe da criança, revelou que o filho não se lembra dos dias em que ficou internado devido à Covid-19, e de outras memórias recentes, como a manhã de Natal. “Ele está indo muito bem apesar disso, e gostamos de pensar que ele está quase de volta ao seu estado normal. Ele ainda luta um pouco com as escadas e precisa se segurar em algo ou usar as mãos no chão, mas está definitivamente melhorando”, disse a mãe do menino.

No Brasil, ainda não há casos registrados da SIM-P em crianças após diagnóstico de Covid-19. Entidades pedem que as ocorrências da síndrome sejam comunicadas ao Ministério da Saúde para que possa ser feita uma estimativa de casos no país.

PUBLICIDADE