Homem que acreditava que Covid-19 era invenção política desabafa sobre uso de máscara: ‘Deveria ter usado’

Após desacreditar na pandemia do novo coronavírus, ele faz questão de alertar sobre uso de máscara de proteção.

PUBLICIDADE

Apesar dos números de mortes em virtude do coronavírus aumentarem a cada dia, muitas pessoas ainda continuam displicentes em relação à contaminação do vírus. Esse foi o caso de um homem que não deu a devida importância e ignorou a gravidade da pandemia até que acabou contraindo a enfermidade.

PUBLICIDADE

Chuck Stacey, que é norte-americano, mudou radicalmente a sua forma de pensar após contrair a Covid-19. Antes disso, o homem achava que o coronavírus se tratava de uma invenção política e por esse motivo não fazia uso da máscara de proteção. Porém, isso mudou quando ele testou positivo para a doença e sofrendo com o problema resolveu gravar um vídeo.

Chuck Stacey decidiu fazer um alerta e ressaltar a importância do uso da máscara de proteção para evitar o contágio do vírus. Ele aparece usando uma máscara para ajudar a respirar de forma melhor. No vídeo, o americano chega a estar sem fôlego e admite que estava totalmente equivocado sobre a pandemia. “Eu não usava máscara. Eu deveria ter usado. Eu não sabia. Eu acreditava que era apenas uma gripe, que tudo iria passar, que era algo político. Não achei que uma máscara ajudasse”, ressaltou o americano.

Stacey ainda fez questão de frisar o quanto estava com dificuldade para conseguir respirar e caso não apresentasse melhora precisaria passar pelo procedimento intubação. É nítido o quanto ele se emociona e chega a ficar com os olhos marejados com a triste situação que está passando. Após ser uma pessoa cética, o homem faz questão de pedir que as pessoas façam uso de máscaras faciais.

PUBLICIDADE

O vídeo ganhou repercussão e vários comentários. O americano fez questão de falar sobre alguns que chegam a dizer que ele não deveria receber o tratamento. Stacey questiona a atitude de alguns dos internautas e chega a pedir mais amor ao próximo e diz ainda que ora pela vida de todas essas pessoas que lhe desejam mal.