Sob aplausos, equipe do Butantan recebe dados sobre a eficácia da CoronaVac; previsão de vacinação é divulgada

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a equipe recebeu os dados da vacina com euforia e alívio.

PUBLICIDADE

Em meio à segunda onda da Covid-19, o Brasil comemora uma das notícias mais aguardadas por todos. O início da vacinação se aproxima. De acordo com o site G1, nesta quinta-feira (7), diretores do Instituto Butantan se reuniram para receber dados sobre a eficácia da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

PUBLICIDADE

A equipe aparece sob gritos e aplausos em um vídeo que circula nas redes sociais. O momento de alegria se deu durante a informação sobre os dados de eficácia da vacina, que possui 78% de eficácia para casos leves, e 100% de eficácia para casos de internação hospitalar.

Ricardo Palácios, diretor de ensaios clínicos do Butantan, deu a excelente notícia à equipe que não escondeu a alegria. Ainda nesta quinta-feira (7), o Governo autorizou o uso da vacina em caráter emergencial. O Governo do Estado de São Paulo divulgou que a vacinação deverá começar no dia 25 deste mês de janeiro.

Durante o comunicado, Ricardo Palácios detalhou os dados da vacina. “Para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda, seja porque precisam de ajuda médica ou medicação, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, disse o diretor.

PUBLICIDADE

A expectativa para a aprovação de alguma vacina no Brasil era grande, já que inúmeros países já começaram a divulgar o calendário de vacinação, e outros até mesmo iniciaram a imunização da população. Até o momento, o Brasil ultrapassou o triste número de mais de 200 mil mortes causadas pela Covid-19.