Auxílio Emergencial não acabou: conheça o calendário de saques que ainda será disponibilizado

Benefício teve seu cronograma de depósitos em poupança digital finalizado na última semana de 2020.

PUBLICIDADE

Alento de milhares de brasileiros nos últimos meses, o Auxílio Emergencial teve o cronograma de pagamentos em depósito na poupança digital concluído na última semana. Enquanto o programa ainda segue com cenário de indefinição acerca de uma possível continuidade, a Caixa Econômica Federal vem liberando no início de 2021, saques e transferências dos ciclos 5 e 6 do benefício, logo a 8ª e 9ª parcela.

PUBLICIDADE

O calendário de liberação para este tipo de modalidade voltou a ser liberado na última segunda-feira (4), quando beneficiários nascidos em março puderam solicitar a transferência ou saque da cota de R$ 300. Nesta quarta-feira (6) foi a vez dos brasileiros cadastrados no programa nascidos em abril.

Ao longo do mês de janeiro, outras oito datas serão disponibilizadas para os beneficiários, sempre tendo como base o mês de nascimento do cadastrado. O cronograma vai até o dia 27 de janeiro, quando pessoas nascidas em dezembro serão contempladas. 

De acordo com o governo, nestas 10 datas disponibilizadas em janeiro, mais de 34 milhões de pessoas possuem o direito de sacar a última parcela do benefício. Diferentemente do cenário anterior, as agências da Caixa não funcionarão aos sábados e domingos, e os saques só serão permitidos nas segundas, quartas e sextas.

Confira abaixo o cronograma detalhado ainda disponível do Auxílio Emergencial:

PUBLICIDADE

11 de janeiro de 2021: nascidos em maio;

13 de janeiro de 2021: nascidos em junho;

15 de janeiro de 2021: nascidos em julho;

18 de janeiro de 2021: nascidos em agosto;

20 de janeiro de 2021: nascidos em setembro;

22 de janeiro de 2021: nascidos em outubro;

25 de janeiro de 2021: nascidos em novembro; 

27 de janeiro de 2021: nascidos em dezembro.

Vai prorrogar?

Milhares de brasileiros ainda alimentam esperança do Auxílio Emergencial continuar em 2021 tendo em vista o cenário da pandemia, que continua assolando o território nacional. Apesar da movimentação de alguns parlamentares, que inclusive já protocolaram alguns projetos de lei, o governo tem se mostrado irredutível, e já deixou claro que não pretende esticar o programa por mais tempo.