Socorrista do Samu morre de Covid-19, deixa esposa e filhos e última homenagem é de emocionar

George, de 39 anos, foi homenageado durante cortejo fúnebre; ele deixa um filho bebê de quatro meses.

PUBLICIDADE

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, tem feito milhares de vítimas em todo o Brasil. O país registra mais de 197 mil óbitos em decorrência da doença, que se disseminou para o mundo após ter os primeiros casos registrados na cidade de Wuham, na China, entre o fim de 2019 e o começo de 2020.

PUBLICIDADE

Em todo o mundo, o número de mortes ultrapassou a marca de 1,8 milhões. Por trás de tantos óbitos há diversas histórias que foram interrompidas. Uma delas é de George Luis de Camargo, de 39 anos, que trabalhava como socorrista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sorocaba, interior de São Paulo.

George contraiu a Covid-19 e não resistiu. A morte foi confirmada na segunda-feira (4). O socorrista deixou esposa e dois filhos. O mais velho é um adolescente de 15 anos. O mais novo tem apenas quatro meses e não será acompanhado pelo pai durante o crescimento.

George recebeu a última homenagem de familiares e amigos. O sepultamento do socorrista foi realizado na manhã de ontem no Cemitério São João Batista, em Votorantim, interior de São Paulo. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS) publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

No momento de traslado do corpo de Goerge no carro funerário, médicos, motoristas e outros funcionários do Samu aplaudiram. George era muito dedicado ao trabalho e bastante querido pelos amigos. Infelizmente, foi mais uma vida tirada pela pandemia do coronavírus. Quase 200 mil famílias estão enlutadas em todo o Brasil.

PUBLICIDADE