Ambulância com motorista, médico, enfermeiro e paciente com Covid-19 desaparece no MS

Buscas estão acontecendo para descobrir o paradeiro da ambulância com quatro pessoas.

PUBLICIDADE

Uma ambulância que transportava quatro pessoas desapareceu na madrugada desta terça-feira (5). Além do motorista, estavam no veículo um enfermeiro, um médico e uma paciente de 72 anos, identificada como Izet Salgueiro. A idosa com suspeita de Covid-19 estava sendo transferida do hospital de Aral Moreira para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Naviraí, ambas cidades do Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

As cidades ficam distantes cerca de 203 quilômetros. A Secretaria de Saúde de Aral Moreira informou que a ambulância saiu do hospital Santa Luzia por volta das 23h33 de segunda-feira. A previsão era de que a viagem até Naviraí durasse até três horas. Durante a madrugada, o veículo não havia chegado ao hospital de destino.

A estrada que liga as duas cidades é sinuosa e chovia muito no momento da transferência do paciente com Covid-19. Como a ambulância não chegou ao destino, foi tentado contato com os ocupantes do veículo. A Prefeitura de Aral Moreira coordena as buscas ao veículo desaparecido.

Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Militar Rodoviária Federal trabalharam nas buscas sobre o paradeiro da ambulância.

Ambulância foi encontrada

A ambulância foi encontrada atolada em uma estrada. Os quatro ocupantes receberam atendimento no local e estavam com fome e sede. O quadro de saúde da idosa é estável. O motorista, enfermeiro, médico e paciente retornaram para Aral Moreira. Novos exames foram feitos para saber se a idosa tem ou não Covid-19. A família diz que sim. O hospital de Naviraí afirma que não. O exame vai tirar a dúvida.

PUBLICIDADE