Canja de galinha na panela de pressão

A canja de galinha é aquela receitinha de vó deliciosa e ideal para dias mais friozinhos.

PUBLICIDADE

Canjas de galinha são bem nutritivas, conhecidas como mais uma receita de vovó, elas são o prato principal quando tem alguém gripado em casa, não é mesmo? Com o devido preparo, você não vai errar a mão!

PUBLICIDADE

Primeiro, separe os ingredientes para o preparo: um peito de frango com osso e pele, uma xícara (chá) de arroz integral, uma batata, duas cenouras, dois talos de salsão, uma cebola, um litro e meio de água, duas folhas de louro, dois cravos-da-índia, duas colheres (chá) de sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto e endro para servir. 

Antes de colocar a mão na massa, corte os legumes da seguinte forma: A cenoura e as batatas descascadas em cubos, o salsão em fatias na diagonal e a cebola corte ao meio sendo metade picada e a outra metade descasque e prenda nela as folhas de louro, espetando com os cravos. 

Na panela de pressão, coloque o peito de frango, o arroz integral, a cenoura, o salsão, a batata e as duas metades da cebola. Tempere com sal e pimenta, regue com a água e feche a panela Deixe cozinhar por dez minutos na pressão.

Passado o tempo de cozimento, deixe sair a pressão e esfriar. Abra a panela e retire as folhas de salsão e a metade da cebola com cravos para descartar. Transfira o peito de frango para um prato, descarte a pele e desfie a metade dele. Quanto a outra metade, você pode congelar para utilizar em outras receitas.

PUBLICIDADE

Volte o frango desfiado à panela e misture bem. Sirva a canja com endro, azeite e pimenta-do- reino moída a gosto. Sirva com torradinhas e queijo ralado.