Macarrão instantâneo caseiro: praticidade para os dias corridos

Essa receita é para aqueles dias em que você está com o tempo apertado mas não quer deixar de se alimentar bem.

PUBLICIDADE

Os famosos “miojos” se tornaram a opção emergencial para aqueles dias que você está sem tempo ou até mesmo sem disposição para cozinhar. O pacotinho que promete matar a sua fome em cinco minutos, pode ganhar uma nova versão, preparado por você mesmo. Mãos à obra e nada de passar fome à toa.

PUBLICIDADE

Você vai precisar de: 50 gramas de bifum (macarrão oriental de arroz), ½ cenoura, ½ xícara de chá de peito de frango cozido e desfiado, 3 talos de cebolinha, 2 cogumelos Shitake, 1 ½ colher de sopa de missô (pasta de soja fermentada), 2 xícaras de chá de água fervente e óleo de gergelim torrado a gosto (ingrediente opcional).

Comece os preparativos: Rale a cenoura com a parte grossa do ralador, fatie a cebolinha e corte os cogumelos em fatias finas, descartando o cabinho.

Numa tigela, misture o missô com uma colher (chá) de água e o óleo de gergelim torrado, misture bem para dissolver e formar uma pastinha.

Separe um pote de vidro alto e monte conforme as seguintes camadas: Primeiro disponha a pastinha de missô, em seguida o frango desfiado e depois cubra com a cenoura ralada, as fatias de Shitake, a cebolinha fatiada e termine com o macarrão bifum quebrado para que caiba no recipiente.

PUBLICIDADE

Ferva duas xícaras (chá) de água e derrame dentro do pote até cobrir todo o conteúdo. Tampe e deixe por cinco minutos para o macarrão cozinhar. Com um garfo ou hashi misture e consuma a seguir.

Se quiser levar para comer no trabalho, monte conforme os passos indicados, feche o pote e mantenha na geladeira. Cubra com a água fervente apenas na hora de consumir. Livre de conservantes, é uma refeição muito saborosa e nutritiva que vai agradar seu paladar e seu bolso.